gato e lãs

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Guirlanda da Galinha Pintadinha

Oi galera, como vocês estão? Fiquei um tempinho sem aparecer por aqui, por conta de toda as correrias rs... Então eu vou contar algumas novidades relacionadas às correrias.
Não sei se alguém por aqui sabe, mas eu completei 23 anos dia 29 de Maio (vivaaaa) e como eu já havia comentado antes, a Sophia nasceu no dia 30 de Maio. Sim, um dia depois da tia. Resumo: acabei me preocupando mais com o aniversário e festa dela do que com o meu. Isso acabou afetando toda a família também rs.... 

A festa da Sophia apesar de simples, ficou muito fofa, digna de um bebezinho que acabou de completar 1 ano. O tema foi Galinha Pintadinha, claro. Aos poucos irei postando todos os enfeites que eu e minha mãe preparamos para a festa. Para começar com uma guirlanda da Galinha Pintadinha! A ideia de fazer uma guirlanda, minha mãe retirou da internet. E fica liiiinda! Vejam só:

enfeite guirlanda galinha pintadinha
Ficou um charme essa Galinha Pintadinha na guirlanda!

Achei muito bacana a ideia de guirlanda. Para quem trabalha com Educação Infantil, achei linda para enfeitar a porta da sala de aula. Claro que isso é para as professoras caprichosas rsrs....Mas é uma ideia bacana, você pode fazer de outros personagens. A Sophia adorou a guirlanda, a primeira vez em que ela viu ela disse: "Óiaaaaaaaaaaaaaa! Pópópó!!".

Mas como fazer ? Eu desenhei e pintei a galinha em um tecido e depois de seca recortei (Passei verniz por cima para dar brilho, mas se você não for muito bom com desenho e pintura, poderá imprimir um desenho da internet mesmo e depois passar o verniz). Em seguida, colamos a galinha em um papelão recortado em formato de círculo (nós pintamos o papelão tamém, e envernizamos, para não ficar um fundo sem graça). Envolvemos um arame com tecido e enchimento. E agora é que vem a parte mais divertida: as flores da guirlanda eu e minha mãe aprendemos a fazer com o blog da Debora Arts Crafts! Encontramos por acaso e nos apaixonamos. É muito fácil de fazer, quem já tentou fazer fuxico, sabe do que estou falando (até eu que não sou lá grandes coisas com costura, conseguiiiii!). Pra quem quiser aprender a fazer a florzinha, clica AQUI, vai te jogar direto no link de Postagem da Debora, com o video fica mais fácil. Foi assim que eu e minha mãe aprendemos.  Ah, o passo a passo da Borboleta, você também encontra no Debora Arts Crafts!
As folhas das flores, são daquelas flores que a gente compra de plástico (sim, você pode até optar por essas florzinhas superficiais para fazer sua guirlanda em vez das de fuxico, mas eu prefiro muito as de fuxico rs...). Usamos cola Tek bond para fixar tudo inclusive os botões no centro das flores. Só tome cuidado para não colar os dedos rs... Na parte de trás da colamos um fiozinho para poder pendurar a guirlanda, é claro!
 A Dona Maria achou que ficaria mais bonita a guirlanda com umas fitinhas de cetim ! E ficou mais colorida! (embora na foto não dê para ver direito).

As flores do painelzinho abaixo, também foram feitas da mesma maneira. Desenhei a galinha, pintei e fixamos as flores. o resultado foi esse:



Adorei as flores e a borboleta, pois é bem versátil e enfeita qualquer coisa. É só soltar a imaginação!

Então é isso por enquanto galera, logo, logo tem mais postagens! 
Espero que tenham gostado =D

=* fui

OBS: HOJE É ANIVER DO MEU IRMÃO ETTORE, O PAI DA SOPHIA! FELICIDADES AO VELHINHO, MUITA SAÚDE E AMOR! JÁ, JÁ TO INDO AÍ COMER BOLOOOOOOOO UHULLLLLLL \o/

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Um poema meu e a ilustração do Cássio Lamêgo

Oi galera, tudo bem com vocês?
Espero que sim... Eu estou bem ( um pouco sumida), correndo com os preparativos para a festinha da minha sobrinha Sophia >.< em breve postarei fotos de como estão ficando as lembrancinhas, a guirlanda, os personagens... Enfim! rs.... 

Bom, hoje vou compartilhar com vocês uma poesia que fiz com base na história de amor de um amigo meu chamado Cássio Lamêgo. Ele é apaixonadíssimo por uma garota de São Paulo que se chama Ana Paula, o único problema é que ele mora em Minas Gerais... Porém, apesar da distância ele a ama muito! 
Essa história toda me inspirou a escrever a poesia. Quem é afinal, que nunca teve um amor distante? Eu adoro essas histórias rsrs..... Depois de escrever e poesia, resolvi aliar a minha arte com a do Cássio. Ele adora  desenhar (ele faz caricaturas muito legais) e fez um desenho para ilustrar a poesia. Achei que ficou muito engraçado rs... Vejam como ficou tudo:


Desenho feito por Cássio Lamêgo para ilustrar a poesia e a sua história de amor!

Declaração

Tenho preso na garganta,
um amor que não quer calar...
Por onde vou, não adianta
de você irei me lembrar.

Seu olhar tão penetrante
e este seu lindo sorriso...
Promessas de amor distante...
Todos os dias te preciso.

Me perco nessa confusão,
entre o que é sonho ou real.
Mergulho na doce ilusão,
desse sentimento anormal.

Queria sentir o seu sabor,
o gosto de seus abraços,
ter todo o seu carinho e amor
envolver-te nos meus braços.

Tudo o que tenho provado,
é o gosto da saudade...
Ah! Meu amor tão recalcado,
mesmo que ardendo em verdade!

Te amo de todo o coração
minha alma clama, te chama...
Calo minha declaração,
sempre entregue neste drama.

Vejo de longe sua alegria
e respiro esse mistério.
Você aquece os meus dias
de modo intenso e tão sério...

Então fico aqui sonhando,
com nosso encontro esperado...
Então vivo aqui esperando,
um beijo seu apaixonado...

Joanna Catharina
01/12/2012






segunda-feira, 13 de maio de 2013

Casaco da Hello Kitty em Tricot

Olá pessoal, como vocês estão? Espero que bem. Como passaram o dia das mães? Ah, aproveito a desejar a todas as mães dias lindos, porque afinal das contas, dia das mães é todo dia. ( =* bjo Dona Maria, amo você!!!!!!!!!!!) 

Voltando ao assunto do post, hoje vou mostrar para vocês o casaco que tricotei da Hello Kitty:

Casaco Hello Kitty Tricô
Casaco da Hello Kitty para a Bia

Escolhi essas cores porque devem deixar o bebê coradinho, além de serem bastante meigas. Trabalhar em duas cores facilita muito na hora de bordar o desenho =)

feito a mão


O detalhe da aplicação foi ideia da dona Maria. Encontramos um video no Youtube explicando o passo a passo da face da Hello Kitty.

Hello kitty crochê aplicação
Aplicação da Hello Kitty em Crochet


Nas costas do casaco bordei um gráfico de ponto cruz que encontrei na internet, mudei apenas as cores: 

Hello Kitty costas
Bordado na costa do casaco.

Adorei o gráfico por já estar numerado, assim facilita na hora de centralizar o desenho. E aqui está o gráfico com as cores originais para quem quiser arriscar:

Créditos na imagem.

 Darei de presente esse casaco a uma menininha chamada Bia. Espero que vocês tenham gostado do modelo e que arrisquem fazer!!!

Beijo para todos!


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Deltafly - Uma Saída

Oi galera, como vocês estão?
Eu estou bem =) 

Hoje quero compartilhar com vocês uma música de composição do meu irmão Victor Franco. Ele era o vocalista de uma banda de Angatuba-SP chamada Deltafly, apesar de meu irmão ser itapetiningano, assim como eu.

A banda marcou muito minha adolescência e de muitos garotos e garotas angatubenses nos anos de 2006/2007. Infelizmente a banda veio ao fim, pois os meninos que tocavam cresceram e tocaram sua vida pra frente. Meu irmão ainda escreve e adora soltar a voz junto do inseparável violão.
A música que mais gosto deles, chama-se "Uma Saída", escrita pelo meu irmão. Gosto tanto que depois de relembrar os velhos tempos, resolvi compartilhar com vocês que frequentam o meu blog. Fiz um vídeo (ok, meio tosco), só para que vocês possam ouvir a música:


Deltafly - Uma Saída

Espero que vocês gostem =D

Pra quem quiser conhecer mais sobre meu irmão, acessa o canal dele no Youtube:


Lá tem mais músicas dele.

=* bjo pra todos!

sábado, 27 de abril de 2013

Almofada de Coruja/ Mamãe coruja

Oi galera, como vocês estão?
Por aqui o frio me trouxe a gripe rsrs...

Bom, hoje queria mostrar para vocês como ficou a almofada de coruja que minha mãe costurou e eu ajudei em alguns detalhes. Nos baseamos nas váááárias outras almofadas de coruja que vimos pela internet. Eu já havia visto o modelinho em que as pessoas colocam o controle remoto da TV, mas não resistimos quando vimos os modelos que vinham com a corujinha filhote, então fizemos uma combinação dos dois. Vejam só:


com filhotinho e lugar para controle remoto
Apesar da correria deu para deixar a Coruja bonitinha =)

detalhe do filhotinho
Este filhotinho depois de pronto, quase roubei pra mim rsrs....

Sou daquelas pessoas que sabe-se lá o motivo, adora corujas. E notei também que muita gente adora.
Demos a almofada de presente para a nossa amiga Gizelda que para nós é o exemplo em pessoa de mamãe coruja, vovó coruja, bisavó coruja, titia coruja e por aí vai rsrs... Acho que é uma ideia bem bacana para presentear neste dia das Mães!



quarta-feira, 24 de abril de 2013

"Boina Relevo " em Crochet

Olá! =) Tudo em riba?

Bom, hoje vou postar uma boina em crochet/crochê, feita por mim e pela minha mãe, sim porque quando ela estava cansada de fazer uma carreira passava para mim e vice-versa rsrsrs.....
Nós crochetamos para a Sophia pois suas touquinhas já estavam todas pequenas e com este friozinho é importante que se tenha algo para proteger a cabeça.

Sophia com a boina em croche
A Sophia ficou se achando com a boina, parece uma rainha.


A receita dessa boininha em crochet foi retirada do blog da Elaine Croche e para quem quiser a receita, clica AQUI, que irá jogar você direto no link com os videos da receita no blog dela. A professora Elaine ensina muito bem e é super prática.
Nós fizemos algumas alterações. Usamos lã em vez de linha, fizemos um tamanho menor de boina (calculamos um tamanho para a Sophia), e no topo da boina colocamos um pompom, como se vê na imagem abaixo:

receita elaine croche
Colocamos um pompom no topo da boina

Espero que vocês tenham gostado e que tentem fazer em casa, porque essa boina é puro charme!


domingo, 21 de abril de 2013

Homem do Campo

Sidinei Franco
Quadro feito pelo meu pai Sidinei Franco

Naquela cidadezinha distante, existe alguém que não me espera mas que não me canso de esperar.
            Meus olhos até poderiam se perder no horizonte, mas eu me perderia nele. Seu caminhar forte e sincero combinam com o verde da paisagem.
            Aprecio de longe sua humildade e as luzes do seu aposento simples, que iluminam ainda mais aqueles seus olhos bondosos.
            A coragem que habita em seu coração entra em delicada desarmonia com os calos em suas mãos grandes. O suor que escorre de sua testa enquanto trabalha cantarolando uma melodia qualquer, me mostra sempre o quanto a vida vale a pena.
            Suas maneiras de olhar para o céu e seu cuidado tão íntimo com a terra e a grama me tomam pela vontade de tornar-se semente, só para chamar sua atenção.
            Sinceramente, adoro a forma de como ele cuida dos animais com carinho e respeito sem fazer distinção. Adoro quando ele pronuncia desajeitadamente suas  palavras erradas, sem preocupação alguma de me surpreender com sua inteligência. Adoro quando agradece a Deus por mais um dia de trabalho e embora cansado me permite que veja seu sorriso inocente ao final de cada oração.
            Eu poderia ficar o tempo todo descrevendo nossas diferenças. Diferenças que tanto adoro e me fazem contraditoriamente me parecer com ele. Mas creio que não tenho a mesma coragem dele. Por isso, ficarei apenas sonhando com a sombra embaixo daquela árvore próxima a sua casa, onde ele gosta de tirar seu cochilo. Continuarei sonhando com um canto em sua modesta mesa de jantar e com um lugar ao seu lado na cama.
            Vou remoer este sonho já batido, para ter o gosto de quem sabe um dia ter espaço em seu coração, dia e noite. Repartir nossas vidas...
            Ficarei aqui, observando de longe. Alguns o chamariam de distraído para não me notar. Mas eu o chamaria de sensato. Este é apenas mais um dos motivos pelos quais nasci para amá-lo...

Joanna Catharina
21/04/13

OBS: Esse texto escrevi especialmente para este quadro que meu pai fez (o da imagem lá em cima). Foi o que imaginei: o amor entre duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Uma moça da cidade e um homem do campo. E vocês, o que imaginam ao olhar para a tela do meu pai?