gato e lãs

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Reciclar é uma Arte!

Boneca confeccionada com materiais reciclados!


Como prometido, aqui está um post sobre reciclagem!
Vejam a boneca abaixo:


Do que vocês acham que ela foi feita???? Ela foi feita inteirinha com materiais reciclados. A cabeça era de um pote de plástico de um produto achocolatado Diet, assim como o seu corpo. Observe:

brinquedo reciclado

Seus braços foram feitos com tubinhos de remédio (que foram muiiito bem lavados), e suas pernas com resto de pano e lã acrílica (para enchimento). Todas as ligações da boneca foram confeccionadas com linha de tapeceiro (para prender os braços de plástico ao corpo).

A roupinha foi costurada a mão, os olhos foram colados (falsos olhinhos comprados em papelaria),o rostinho (boca, nariz etc) pintados a mão. Seus cabelos foram colocados com uma agulha de crochet em uma espécie de peruca de pano, fio por fio de lã amarela. Os sapatinhos foram confeccionados e costurados em um material do tipo napa. E o resultado foi este que estão vendo:


Brinquedo reciclado
Boneca de materiais reciclados

Perfil da bonequinha
Para vocês verem, o que antes era LIXO virou BRINQUEDO de criança, feito apenas com materiais reciclados. Foi confeccionada para um Projeto de Faculdade. Pude perceber o quanto as crianças gostam de brinquedos que são feitos à mão. E quem nunca foi criança que teve um brinquedinho feito a mão e que tanto gostava? Em breve postarei mais brinquedos feitos com matrial reciclado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário