gato e lãs

domingo, 21 de abril de 2013

Homem do Campo

Sidinei Franco
Quadro feito pelo meu pai Sidinei Franco

Naquela cidadezinha distante, existe alguém que não me espera mas que não me canso de esperar.
            Meus olhos até poderiam se perder no horizonte, mas eu me perderia nele. Seu caminhar forte e sincero combinam com o verde da paisagem.
            Aprecio de longe sua humildade e as luzes do seu aposento simples, que iluminam ainda mais aqueles seus olhos bondosos.
            A coragem que habita em seu coração entra em delicada desarmonia com os calos em suas mãos grandes. O suor que escorre de sua testa enquanto trabalha cantarolando uma melodia qualquer, me mostra sempre o quanto a vida vale a pena.
            Suas maneiras de olhar para o céu e seu cuidado tão íntimo com a terra e a grama me tomam pela vontade de tornar-se semente, só para chamar sua atenção.
            Sinceramente, adoro a forma de como ele cuida dos animais com carinho e respeito sem fazer distinção. Adoro quando ele pronuncia desajeitadamente suas  palavras erradas, sem preocupação alguma de me surpreender com sua inteligência. Adoro quando agradece a Deus por mais um dia de trabalho e embora cansado me permite que veja seu sorriso inocente ao final de cada oração.
            Eu poderia ficar o tempo todo descrevendo nossas diferenças. Diferenças que tanto adoro e me fazem contraditoriamente me parecer com ele. Mas creio que não tenho a mesma coragem dele. Por isso, ficarei apenas sonhando com a sombra embaixo daquela árvore próxima a sua casa, onde ele gosta de tirar seu cochilo. Continuarei sonhando com um canto em sua modesta mesa de jantar e com um lugar ao seu lado na cama.
            Vou remoer este sonho já batido, para ter o gosto de quem sabe um dia ter espaço em seu coração, dia e noite. Repartir nossas vidas...
            Ficarei aqui, observando de longe. Alguns o chamariam de distraído para não me notar. Mas eu o chamaria de sensato. Este é apenas mais um dos motivos pelos quais nasci para amá-lo...

Joanna Catharina
21/04/13

OBS: Esse texto escrevi especialmente para este quadro que meu pai fez (o da imagem lá em cima). Foi o que imaginei: o amor entre duas pessoas tão diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Uma moça da cidade e um homem do campo. E vocês, o que imaginam ao olhar para a tela do meu pai?


13 comentários:

  1. Precioso Cuadro.
    Creo que las diferencias deben de ser abismales en algún aspecto, pero, en el fondo, la esencia es la misma; es decir todos amamos la Naturaleza y sabemos que formamos parte de ella.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu pai ficará feliz pelo "precioso cuadro" ! =)

      Olhando pelo seu ponto de vista, sou forçada a acreditar que diferença alguma é grande o suficiente para destruir algum tipo de amor verdadeiro, mas isso quando se é verdadeiro...

      =* bjs

      Excluir
  2. Adorei a postagem.
    A sua família é pura arte. Tu escreves lindamente. E o seu pai pinta muito bem.
    Parabéns para os dois.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! Obrigada pelo elogio rs...
      Você me fez recordar das músicas do meu irmão. Vou tentar colocar no blog uma música dele chamada "Uma Saída". Foi ele quem fez e a banda tocou.
      Quando eu conseguir postar no blog eu te aviso.
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      =* bjsss

      Excluir
  3. Olá!
    Joaninha
    Lindo quadro do seu pai.E continue nos presenteando com seu belo dom da escrita.
    ...o que eu imagino vendo o quadro?...partindo da premissa que o amor supera tudo, e a maneira como determinadas pessoas amam incondicionalmente, acredito num relacionamento assim, onde o que importa são as coisas simples da vida, o que importa é a essência do ser humano e da vida. A cumplicidade, admiração e respeito, e isso é indiferente a estigmas. Estou polarizando os argumentos, de maneira mais romântica da vida. Sem entrar no mérito de condições mínimas de afinidades , pois são contextos muito diferentes para se conviver...
    Obrigado pelo carinho de sempre
    ah...a minha musa começa com a letra ... ih vai cair a net..fui
    Bom início de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto em seus comentários é que são por si só uma poesia =)

      Acredito que em qualquer relacionamento, o que importa mesmo são as coisas simples da vida que nos trazem momentos inesquecíveis... a palavra "convivência" já traduz isso muito bem, porque conviver envolve dificuldades, sentimentos, vida...

      E eu vou descobrir tudo sobre sua musa HUAhauhaUhauA...
      Se tem algo que me perturba é ficar na curiosidade kkkkkkkkkkkkkkkkk....

      bjs

      Excluir
  4. Eu imagino um homem do campo já de banho tomado, com sua esposa ao lado, e um fogão de lenha aquecendo tudo! Eles são felizes, os grilos cantam lá fora e o céu está lindo, cheiinho de estrelas. É uma noite qualquer mas que deixará saudades... a vida é tão boa nos momentos mais simples!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebeca, depois de ler o que você escreveu, imaginei o homem do campo com a cara do Sérgio Marone kkkkkkkkkkkkkk....
      Que linda sua história, com um final bem mais feliz do que a minha =)

      =* beijos

      Excluir
  5. Joaninha.
    Estou feliz em conhecer seu blog
    linda postagem escrita com amor e emoção.
    Uma linda semana beijos,Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evanir!

      Fico contente com sua presença e comentário! Fico muito feliz quando ganho novos amigos =)

      Obrigada por sua gentileza!
      =* bjssss

      Excluir
  6. Sua habilidade para escrita é impressionante, me cativa. =)

    ResponderExcluir