gato e lãs

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Casaco da Sophia

Jacquard de ursinhos pro inverno do ano que vem!


Oi pessoal, estava com saudades de tudo por aqui. Inclusive já estava para fazer este post há algum tempo, mas acabei pegando uma gripe daquelas de ficar tremendo de febre. Agora eu já estou melhor, só com a garganta arranhando.

Já faz tempo que comecei a fazer este casaquinho para a Sophia, ano que vem ela irá usar com certeza,  fiz grande por causa disso. 
Vi em muitos blogs que anda difícil lidar com a lã por conta desse calor que está fazendo e eu concordo e muito rs... Por isso estou demorando tanto para terminar este casaquinho da Sophia. Mas no feriado fez um tempo meio chuvoso,esfriou um pouquinho, então retomei o projeto. Como é pro ano que vem não estou com tanta pressa também, mas é que quando vi esse Jacquard de Ursinhos achei uma fofura! 

Jacquard de ursinhos
Jacquard de ursinhos

Jacquard de ursinhos
Fiz com as cores que tenho em casa


Notem que estou aprendendo a fazer o Jacquard. Tenho pontos mais apertadinhos por natureza, faço o máximo de esforço para deixá-los mais soltinhos para o trabalho não ficar repuxado e mesmo assim ele fica um pouco repuxadinho. Vamos ver como ficará na hora de fazer a costura. Quando estiver prontinho farei um post novamente para mostrar!

12 comentários:

  1. Un Regalo precioso para Sophia que, seguro, le gustará muchísimo.
    Abrazos y beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Boa noite!
    Joanna...tudo bem?Espero que esteja bem melhor da gripe.Também, com essa alternância de temperatura, não tem quem aguente. risos...tô falando isso, porque não entendo nada de costura, pontos, jacquard, repuxado, repuxadinho...mas que Sophia vai ganhar um presentão, isso ela vai!Você quem está fazendo, né?
    ah..sim..maior pé de valsa...
    Obrigado!
    Ótima quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvido que você seja um pé de valsa, só acreditaria vendo um video disso rsrs...

      Estou melhor da gripe, obrigada por se preocupar! Sim, sou eu quem estou fazendo, espero que a Sophia goste =)

      bjsss

      Excluir
  3. Adoroooooooo,fico muito orgulhosa que tenha aprendido e quase passado a perna nos meus conhecimentos, rs.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei a perna nada... Mas um dia chego lá huahauhauhaua

      beijos

      Excluir
  4. Está a ficar lindo!!!
    Espero que já esteja melhor, Joanna.
    Realmente mexer em lã em verão...não é muito agradável, não!

    Deixo um forte abraço e um beijo com muito carinho :)
    Sónia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Sónia!
      Já estou melhor sim!

      =* um beijo!!!

      Excluir
  5. A minha vó que boa em pontinho apertados ou não apertados, risos. Está ficando muito bonito. Para o inverno é uma belezura. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, eu espero que o trabalho final fique uma belezura!

      Aposto que a sua avó era ninja na Arte! rsrs
      bjsss

      Excluir
  6. Se vc está aprendendo, imagino qdo ficar craque o que não será!eheh Tá lindo demais. Bjss

    PS: por favor tire essas letrinhas pra confirmar, deixe só a moderação. Elas são uma novela, já fiz várias tentativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs... Obrigada Regina! Um dia pretendo ficar craque igual a você!

      Eu vou tentar procurar como faço pra tirar essas letrinhas, ainda não encontrei rsrsrs...... São terríveis mesmo!

      bjo

      Excluir
  7. Como eu??? Num dou conta de fazer Jacquard de jeito nenhum!eheh Bjss

    ResponderExcluir