gato e lãs

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jorge




 Lá vem o felino, 
manhoso e vagaroso...
De olhos cristalinos
e andar preguiçoso.

Dorme o dia inteiro.
Se joga por entre sapatos.
Faz de tudo um travesseiro.
Ah, esse travesso gato!

Sabe se fazer amado
e é companheiro feito cachorro!
Com seu jeito articulado,
amigo em momentos de socorro...

Tão preto esse gato caprichoso,
que brilham os dentes afiados.
Observo seu sono gostoso,
do qual ele nunca está entediado.

Suas patas tão fofinhas,
escondem garras ferinas!
Entre suas brincadeirinhas,
prefere a caça repentina.

Mas é carinhoso este bichinho.
Dorminhoco feito a dona.
Se enrola em qualquer cantinho,
o Jorge da Joanna.

E será para sempre querido,
amado e por mim aclamado!
Agradeço por ter me escolhido
e por sempre estar ao meu lado...

Joanna Catharina
21/11/2012

25 comentários:

  1. Gostei muito, Jorge em poesia e rimas, o gato preto falante, rs...Mother!

    ResponderExcluir
  2. Precioso Poema dedicado a esa cariñosa y "bolita de dulzura" que es tu hermoso gato.
    Seguro que está feliz con su dueña, porque destila pasión y amor por él.
    Un abrazo...Me ha encantado tu Mascota y tu Poesía.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Pedro.
      Você não tem ideia do quanto sou apegada nesse gato sapequinha!

      =* beijossss

      Excluir
  3. Esse gato preto folgado, que fica mostrando a lingua para os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele adora mostrar a língua, toda vez que você vira de costas =)

      Excluir
  4. Olá!Boa noite!
    Joanna
    ficou lindo seus versos!
    Sou meio suspeito para falar sobre os miaumigos...tenho 3 em casa ( Bigode,Zorro e Gorducho).
    Eu tinha uma, parecida com o Jorge, a Neguinha, e ela sumiu!
    ah...Vivo na correria! Quando dá,dormir é tudo de bom!...e eu não uso!Alergia!risos

    Obrigado!
    ótima quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUahuaHahua, fiquei aqui imaginando como são esses seus três amigos. O Zorro deve ser lindo!
      Coitada da Neguinha. Gatos são difíceis de manter em casa mesmo, eles são livres.

      =* beijosssss

      Excluir
  5. Que gracinha, Joanna!

    O Jorge é lindo! Então, não foi vc que o escolheu, mas sim ele que escolheu você? rs
    Dá pra ver que ele é amigo mesmo!! Meu filho viu essa foto e observou a atitude (posição) do Jorge no seu braço...
    Interação total, emocionante.
    Joanna, deixei a resposta ao seu comentário no meu blog, ok?
    Um beijão grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bem isso. Ele quem me escolheu, me seguiu e eu claro que não achei ruim rsrs....
      O Jorge é lindo mesmo e o melhor amigo que eu poderia ter nessa vida. E neste exato momento ele está lá largado na minha cama kkkkkkkkk (como todo bom amigo faria)
      Andei xeretando seus blogs, amei o Anjo de Prata!

      Continuarei xeretando por aqui rsrs...

      =* beijosssss

      Excluir
  6. O Jorge é muito lindo! Eu queria ter um gatinho. Sou apaixonada pelos felinos. Belo texto. Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, se você quer então tenha!
      Este seu desejo não é assim tão difícil de realizar. Adote um gatinho, existem muitos deles sem lar esperando por amor.
      Eu adotei o Jorge (ou pode-se dizer que o Jorge me adotou!)

      Ele é o meu pretinho básico. Não troco por nada =)
      bjo

      Excluir
  7. Gato é um bicho dengoso, finge que não liga pra gente mas de vez em quando nos premia com um pouco de atenção só para manter a gente sob controle. A Kiki é desse jeitinho do teu poema, e da cor do Jorge. Só não tem a cara redonda, tem um focinho fino, é filha de um gato de rua lá de Guarapuava. Mas é muito fofa, que nem o Jorge. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, eu tinha certeza de que gatos eram assim, como você descreveu. Mas o Jorge vive grudado em mim rsrs, acho que ele gosta de me premiar a todos os momentos meeeesmo! Raramente ele estará longe de mim se eu estiver aqui em casa. E quando estiver, geralmente ficará deitado em alguma coisa que me pertence. É muito apegado mesmo aquele pretinho, tanto quanto eu sou apegada nele.

      A Kiki é linda como o Jorge, mas é mais delicadinha do que ele. Versão feminina do Jorge rsrs

      =* beijosss

      Excluir
  8. Oiêee. vim dar uma olhada nas novidades. Tenha excelente fim de semana!bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizabeth, obrigada por fazer uma visitinha!

      =* beijossssss

      Excluir
  9. Olá colega.
    Agradeço pelo carinho .
    E pela visita.
    Gatos tem tudo a ver com tricoteiras.
    Abraços e bom finds.
    Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, é mesmo verdade!

      Todas as tricoteiras que eu conheci na vida, tinham pelo menos um gatinho rs... Por que será? É um mistério....

      =* beijos

      Excluir
  10. Tacteei minha sombra caída
    Os ramos de uma magnólia cedem ao vento
    Ergui num deserto um castelo de raivas
    Segui numa distância infinita ladrilhada de mágoas

    Já não posso dar-te a mão, cheguei tarde
    Entre ruinas procuro o sentido, a razão
    Já não canto aos deuses, não rezo
    Já esqueci o sabor do desprezo, não desprezo

    Tracei um círculo de solidão
    Ausente do meu nome está o chamamento
    Jazem mudas as folhas de silêncio
    Errantes brumas ao sabor do vento

    Bom fim de semana


    Doce beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Profeta, tudo tem fase nessa vida. As fases devem ser respeitadas.

      =* beijossss

      Excluir
  11. Respostas
    1. E ele com certeza iria amar você. Ele é do tipo que adora mulheres. Um galanteador de primeira rsrsrs

      =* beijos

      Excluir
  12. Que gatinho mais lindo!!! Tem selinho pra voce la no blog beijos e otima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teca! Nossa, faz tanto tempo que não passo por aqui, irei dar uma olhada e obrigada por se lembrar de mim!

      =* beijosss

      Excluir
  13. Nossa! Como vc escreve bem! E é muito linda também! ô menina cheia de qualidades...

    ResponderExcluir