gato e lãs

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Coletinho em tricot com coelhinho de crochet como aplicação

Bordar no Tricot


Olá pessoal, como vão vocês? Por aqui, as agulhas não param rs... A única coisa que parou de funcionar por aqui foi o cartão de memória da máquina digital, que já tem algum tempo que andava dando uns problemas. Por este motivo, até que se troque o cartão de memória, as próximas fotos que irei postar não estarão com uma qualidade assim tão boa, pois serão de celular.
Mas voltando ao assunto do Tricot, fiz este coletinho aí embaixo com base numa foto de uma revista Japonesa. Usei lãs Família, da Pingouin. Achei que ficou simples e uma gracinha:

colete de tricot com bordado e aplicação
Coletinho para bebê de dois anos

Crochê, aplicação de colehinho colete de tricot
Detalhe da aplicação em Crochet

Gostei muito de ter tricotado este coletinho, mudei as cores e achei que ficou bem gracioso. Como podem notar, são bordados no tricot dois corações em cada lado das partes da frente do coletinho e também é bordado um nas costas. Não estão bem feitos os bordados porque eu estava aprendendo a fazer. Sempre quis fazer desenhos, mas trabalhar Intarsia em Tricot é muito complicado e qualquer falha deixa a peça com buracos. Foi aí que vi um video explicativo da Dona Esperanza Rosas. Para fazer desenhos no Tricot, é bem mais fácil usar a técnica de bordado (embora mais demorado, pois primeiro se termina a peça onde irá bordar), e demorei um tempinho para pegar o jeito. Dá pra usar qualquer desenho em  gráfico de ponto cruz para realizar os bordados. Quem quiser, pode ver o video da D. Esperanza, foi o melhor que encontrei em toda a rede.


Explicação sobre como bordar desenhos no Tricot (ponto meia)



Apesar de pouco se falar sobre o assunto de bordado e seus arremates em tricot,( pelo menos em receitas brasileiras), dá para ter certa noção. Em breve, quando conseguir tirar minhas dúvidas a esse respeito, irei postar uma foto de como ficam os arremates e o avesso do ponto bordado em Tricot. ( sou daquelas pessoas neuróticas que prefere dar um nó bem dado no trabalho, do que deixar sem nó e ver todo o trabalho se desfazer aos poucos rsrsrs....).

E para quem quiser arriscar fazer no olhomêtro (como eu fiz) o coletinho, aqui vai a receita certinha. Se você souber ler  em japonês, melhor ainda rsrsrs.....

gráfico e receita do colete em tricô.

11 comentários:

  1. Boa noite Joanna, ficou muito gracioso e executado com perfeição. Parabens pelo belo post, e obrigada pelo gráfico,
    Até breve
    Nely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nely, obrigada pelo comentário, mas a parte da "perfeição" eu já não tenho tanta certeza rsrs....
      logo, logo vou compartilhar mais receitas e gráficos!

      =* beijosss

      Excluir
  2. Precioso coletinho...Simpático y lleno de dulzura.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doçura como as coisas que você escreve!
      abraços e beijos para você amigo Pedro!
      =*

      Excluir
  3. Fofo,que paciência de bordar que vc tem,não é muito a minha praia esses tipos de bordados, parabéns Jojô, fique bem profissional nessa arte, acho lindo demais,ai que invejaaaaa.(mamis)

    ResponderExcluir
  4. Joanna seu colete ficou muito lindo e super delicado. Mas confesso que estou pasma com sua paciencia para rebordar em tricot os corações e ainda tentar usar o metodo de troca de linhas, que é uma coisa que me leva a loucura só de pensar!eheh

    Parabéns pela coragem e pelo resultado ficou muito fofo.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Olá Joanna, vim agradecer sua visita e retribuir o SIGA-ME, amei seus trabalhos. Também faço tricô, mas não tenho as técnicas e minhas peças saem daquele jeito. Parabéns por tudo. .
    Um ótimo final de semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daquele jeito lindo você quis dizer, né? rs
      Eu adorei seu blog e seus trabalhos!

      Ótima tarde de domingo pra você!

      =* beijosss

      Excluir
  6. Respostas
    1. Elena, obrigada pela visita, preciso deixar registrado que vale muito a pena para as tricoteiras visitarem seu blog, tudo de lindo por lá e perfeito!

      =* beijossss

      Excluir
  7. Oi Joanna!
    Tá lindo, lindo, lindo! Agora que vou ser avó de novo só tenho olhos para roupinhas de bebê e como essa então dá vontade de fazer. Pena o tempo ser pouco mas se der vou fazer um coletinho desses. Vc viu a manta que Fabiana fez, me surpreendeu. Ela não tinha muito jeito para a coisa, ou achava que não tinha. Agora que está começando e estou muito feliz que ela tenha enveredado para o lado das agulhas.
    O quadro do teu pai que vc postou é simplesmente lindo. A luz da lua naquela arvore e na vegetação deixa tudo lúdico. Não consigo imaginar ver mais nada além do que está pintado, está completo, mas ouço os sons dos sapos e dos grilos.
    Bj
    Joana

    ResponderExcluir