gato e lãs

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Tulipas =D

Casaquinho de bebê com Tulipas em Jacquard


Olá galera! Já faz algum tempinho que não posto nada, então resolvi trazer um pouco de primavera para nosso inverno mascarado rs... Aliás, que frio é esse, hein??? 
Já terminei esse casaco faz um tempinho e acho que com esse frio em plena época de flores, não há combinação melhor do que essa! A receita foi retirada de uma revista (outra que comprei em Sorocaba), chamada Arte com as mãos Tricô bebê, da Editora Casadois. O que me chamou atenção na receita é que foram usados fios Família da Pingouin, mesmo sendo para bebê. Eu utilizei lã Família apenas na Pala, o restante do casaco foi fio Cril da Texin.
Sempre fui fã de tulipas porque as cores me encantam. Quando era criança minha professora da pré escola nos ensinou a fazer tulipas de dobradura e nunca mais me esqueci. Tão simples e tão fofas! Então pra reviver os velhos tempos e enfeitar o cenário, fiz rapidamente um quadrinho de tulipas com recortes de revista, pedacinhos de lã e tinta  guache. Super recomendo para quem quiser jogar pro alto o estresse! ;)



jacquard
Casaquinho de tulipas

tricot jacquard
O casaquinho inicia-se pela pala com Tulipas em jacquard

Pala com tulipas

Jacquard trabalhado: como fica no lado avesso

O Jacquard é também trabalhado nas costas

dobradura, recorte, lã, guache
Meu quadrinho com tulipas em dobradura, super recomendo para quem dá aulas!!!




5 comentários:

  1. Fofo esse casaquinho Jojo, e sua criatividade no cenário ficou legal.Estou orgulhosa que tenha aprendido a tricotar e se superando nas Artes em geral. Mãe coruja...rssss.

    ResponderExcluir
  2. Tinha que ser a mãe coruja pra comentar rsrs.... Herança familiar essa Arte toda kkkk.....
    Obrigada mãe, nos encontramos daqui alguns minutos.

    =* beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Joanna, que lindo esse modelo de casaquinho, é preciso muita dedicação para fazer jacguard em tricô, eu acho muito bonito mas confesso que não tenho esse talento. No crochê é mais fácil. Uma vez até tentei fazer num barrado mas acabei desistindo e tecendo tudo liso mesmo, pensei que bordar sobre o tricô seria mais fácil mas também não foi. Acabou com barra lisa mesmo. Vou esperar vc mostrar o Jorge para apresentar para a Maria Quitéria, o apelido dela é Kiki, mas ela é muito danada, vive de olho nos periquitos da vizinha e a gente de olho nela. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tentei fazer Jacquard em Crochê! Qualquer dia vou arriscar...
      Gosto de Jacquard porque acho que o trabalho rende mais, sei que é impressão minha, mas como tem gráfico, exige atenção e o trabalho é feito por etapas, dá a sensação que termina mais rápido. Mas gosto de tudo! Às vezes, um trabalho liso fica muito mais lindo do que um cheio de desenhos, isso é fato!

      Ahhh, chorei de rir com o nome da sua gatinha rsrs... Aliás que nome lindo! Não deixa a Kiki pegar os periquitos da vizinha, não. O Jorge também é bem danado nesse sentido, uma vez trouxe um passarinho que havia acabado de nascer. Eu fiquei doida de brava apesar de ser instinto dele.
      Postarei foto do meu preto, pra vc apresentar para a Maria Quitéria, quem sabe ela gama rsrs...
      bjooo

      Excluir
  4. Estou há um tempão visitando seu blog. Fiquei feliz com seus comentários. Depois volto com mais tempo. Vi que faz muito tricô. Nos anos 80 fiz muito. Meu marido ficou desempregado e fiz várias blusas sob encomenda. Pena que não tinha facilidade para tirar foto, Vamps ver se neste inverno faço alguma coisinha, Beijos

    ResponderExcluir