gato e lãs

sábado, 15 de setembro de 2012

O tempo



A semana já está chegando ao fim e mesmo em um ritmo tão acelerado, encontramos tempo para refletir. Tempo ou necessidade.
Costumávamos ser tão inocentes para achar que a vida é eterna... Mas você sabe, tempo e distância são medidas proporcionais. A gente aprende isso com o tempo.
Vivemos em uma falta de tempo sem fim... Deixamos sonhos para depois e mudanças para depois, porque é bem mais fácil culpar o tempo por nossas culpas, medos e incertezas.
Enquanto isso, o tempo vai passando... A sensação que tenho é a de que embarcamos em marés mansas e ficamos ali imobilizados. Embora a água seja convidativa para nos atirar e nadar (mesmo que fosse para afundar), permanecemos ali flutuando  na calmaria, inundados de pensamentos mas sem dizer palavra alguma.
Me pergunto onde foi que nossa fé, esperança e objetivos se perderam nesse tempo todo? Quando foi que nos anulamos para viver de uma vida pela metade, amores pela metade e tempo pela metade? Será que nos tornamos meias pessoas, daquilo que achávamos que seríamos? Mas é melhor também deixar essas respostas para depois, porque só faço essas perguntas quando tenho tempo...

Joanna Catharina
15/09/2012

7 comentários:

  1. .


    Gostei muito desse jogo de
    tempo e espaço, mesmo achan-
    do que nós fazemos os dois.
    Basta que queiramos.

    Um belo texto e uma admi-
    rável forma de escrever.

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, obrigada! Elogio vindo de você é digno de colocar em moldura rsrs...
      Bjsss

      Excluir
  2. Eu sou suspeita pra falar alguma coisa, pois sempre gostei de tudo que vc escreve.Fiquei muito feliz que tenha voltado a escrever.Beijos da Mamãe Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herdei essas loucuras todas suas rsrsrs.. Tem obrigação de gostar!

      Brincadeira! Obrigada mãe!
      beijossss, nos vemos daqui a pouco!

      Excluir
  3. Com certeza um texto que cutuca na ferida. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Joana rsrsrs... Principalmente na minha!

      =* bjo

      Excluir
  4. Obrigada pelo toque Jojô, sei que você está certa em suas palavras... Espero um dia conseguir controlar meu próprio tempo, para melhor direcioná-lo, porque no momento parece que estamos em conflito... Beijos querida...

    ResponderExcluir