gato e lãs

sábado, 15 de setembro de 2012

O tempo



A semana já está chegando ao fim e mesmo em um ritmo tão acelerado, encontramos tempo para refletir. Tempo ou necessidade.
Costumávamos ser tão inocentes para achar que a vida é eterna... Mas você sabe, tempo e distância são medidas proporcionais. A gente aprende isso com o tempo.
Vivemos em uma falta de tempo sem fim... Deixamos sonhos para depois e mudanças para depois, porque é bem mais fácil culpar o tempo por nossas culpas, medos e incertezas.
Enquanto isso, o tempo vai passando... A sensação que tenho é a de que embarcamos em marés mansas e ficamos ali imobilizados. Embora a água seja convidativa para nos atirar e nadar (mesmo que fosse para afundar), permanecemos ali flutuando  na calmaria, inundados de pensamentos mas sem dizer palavra alguma.
Me pergunto onde foi que nossa fé, esperança e objetivos se perderam nesse tempo todo? Quando foi que nos anulamos para viver de uma vida pela metade, amores pela metade e tempo pela metade? Será que nos tornamos meias pessoas, daquilo que achávamos que seríamos? Mas é melhor também deixar essas respostas para depois, porque só faço essas perguntas quando tenho tempo...

Joanna Catharina
15/09/2012

7 comentários:

  1. .


    Gostei muito desse jogo de
    tempo e espaço, mesmo achan-
    do que nós fazemos os dois.
    Basta que queiramos.

    Um belo texto e uma admi-
    rável forma de escrever.

    Um beijo do,

    Palhaço Poeta





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvio, obrigada! Elogio vindo de você é digno de colocar em moldura rsrs...
      Bjsss

      Excluir
  2. Eu sou suspeita pra falar alguma coisa, pois sempre gostei de tudo que vc escreve.Fiquei muito feliz que tenha voltado a escrever.Beijos da Mamãe Maria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herdei essas loucuras todas suas rsrsrs.. Tem obrigação de gostar!

      Brincadeira! Obrigada mãe!
      beijossss, nos vemos daqui a pouco!

      Excluir
  3. Com certeza um texto que cutuca na ferida. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo toque Jojô, sei que você está certa em suas palavras... Espero um dia conseguir controlar meu próprio tempo, para melhor direcioná-lo, porque no momento parece que estamos em conflito... Beijos querida...

    ResponderExcluir