gato e lãs

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dia Especial!

Olá pessoas que visitam meu singelo cantinho!

Hoje é um dia muito especial, porque é aniversário da minha melhor amiga e maior artesã que conheço (eu pelo menos acredito muito nisso): minha MÃE!
Desejo a Dona Maria muitas felicidades, saúde, alegrias, paciência comigo e agradeço por ter me doado um pouquinho de seu talento artístico!
Em comemoração, irei postar uma foto sobre reciclagem, que foi idéia total da Dona Maria:



brinquedos reciclados
Fogãozinho e Ferrinho reciclados da Dona Maria


brinquedo reciclado
Fogão com panelinhas em cima

O ferrinho de passar roupasfoi feito com embalagem de amaciante de roupas e pintado a mão (primeira camada de Primer e em seguida com tinta plástica e verniz). Colocamos um fio curto de barbante nele para fazer a vez do fio do ferro de passar roupas.

O fogãozinho da Dona Maria  foi sem dúvidas o brinquedo de materiais reciclados que eu mais gostei. Foi feito com caixa de papelão (daquelas de calçado), revestida por EVA rosa. O forninho foi feito com papelão e EVA preto e as gradinhas de palitos grandes de churrasco (com as pontas cortadas), pintados de preto e amarrados com linha. As bocas do fogão foram feitas com a parte de baixo de latinhas de refrigerante amassadas, que foram presas com arame. Para fazer o botão do fogão foram utilizados parafusos daqueles que vem em pé de máquinas de lavar ou geladeira.




2 comentários:

  1. Olá querida, amei os brinquedinhos de sua mãe...fofos d+++
    Quanta criatividade...ah, concordo com o que vc disse, realmente temos sonhos a mais...rsrss

    Ps: temos outra coisa em comum, eu tambem sou professora por profissão...e arteira por paixão...

    Beijinhos e uma boa semana,
    Vera

    ResponderExcluir