gato e lãs

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Reciclando embalagens de Shampoo

 Cobrinha (Brinquedo Reciclado)


Olá galera! Hoje estou um pouquinho apreensiva porque meu gatinho Seth sumiu, estou esperando ele voltar.. Espero que ele volte. Mas vamos ao que interessa.

Mais um post de reciclagem para vocês, desta vez para aproveitar as embalagens de shampoo. 
Foi uma idéia que encontrei na internet ( não me lembro onde, faz tempo...) e achei bem legal. Idéia bacana   para quem trabalha com Educação Infantil. Vejam as fotos abaixo:

Brinquedo reciclado
Cobrinha feita com embalagens de shampoo

Brinquedo reciclado
Cara da cobrinha

Fiz com embalagens de Shampoo e Condicionador (usei Dove, mas você pode usar sua imaginação). Usei fitas adesivas coloridas para enfeitar e pintei alguns detalhes em preto (para pintar plásticos, SEMPRE use PRIMER antes, depois passe verniz por cima para fixar e dar brilho).
Para a criança poder puxar a cobrinha, passei um barbante por dentro e coloquei duas tampinhas de garrafa de cerveja para fazer um barulhinho. Os olhinhos são daqueles que se compra em papelaria.

2 comentários:

  1. Gostei da idéia, de fato para quem trabalha com educação infantil é ótima opção. Gosto desses brinquedos criativos me lembra minha infância quando não havia essa infinidade de brinquedos á venda, nem os pais tinham dinheiro para isso. Além do mais, com essa carinha quem não quer uma cobra dessas. Linda. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Joana! Hoje em dia a criançada tem muita facilidade em possuir coisas, não só brinquedos, mas roupas e comida também.

      Obrigada pelo elogio e pela visita! Bjssss

      Excluir