gato e lãs

domingo, 14 de outubro de 2012

A Lua

Este quadro foi feito pelo meu pai no programa ArteRage

Nessa noite gelada
espio a Lua pela janela.
Altiva e iluminada
sempre tão bela...

A Lua me parece tão distante
embora de estrelas cercada...
Com todo seu brilho estonteante
quase nunca é notada.

Raramente observo a noite de luar, 
mas na noite a Lua sempre aparece. 
Ilumina as noites sempre a nos observar
e de nós nunca se esquece.

Parece que esconde-se na escuridão,
embora perceba todo nosso torpor...
Não merece tamanha servidão
e segue iluminando o mundo com amor...

Joanna Catharina
14/10/2012








8 comentários:

  1. Esta Luna que inspira tan bellas Poesías como la que nos traes tu en el día de Hoy.
    Un abrazo y beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Joanna: A lua é mesmo a soberana rainha dos apaixonados. A lua é inspiração eterna.
    E um poema desses doce, simples e de ótimas rimas mostra que a lua iluminou seu coração!
    Beijos....

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada pelo céu, principalmente pela a Sr. Lua. Tão bela. Tão inspiradora. Lindo poema. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente gosto de seus poemas e obras de arte! ; )


    Gostaria de te convidar para curtir e participar da page "JollyRoger 80´s. História para as Massas" no Facebook.

    https://www.facebook.com/JollyRoger80s

    ResponderExcluir
  5. A lua sempre nos encanta e desperta toda essa inspiração. Se me permite sigo teu blog. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oi Joanna,
    Obrigada pela visita ao blog,seja sempre bem-vinda!
    Bacana teu blog,adoro textos que falam da Lua,gosto de admirá-la,ela é sempre uma fonte de inspiração!
    dias de luz,=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suelen, só agora fui ver seu comentários rs... Sabe como é, às vezes eu me perco no meu próprio mundo aqui rs...
      Obrigada pela visita, seu blog é realmente um encanto!
      bjsss

      Excluir