gato e lãs

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Cavalinho feito com garrafa pet e cabo de vassoura

Mais uma ideia para reciclar sem desculpa!


Olá galera!
Hoje resolvi fazer um post sobre reciclagem =)

Na época do Projeto de Faculdade sobre reciclagem, eu queria algo bem diferente para ficar na exposição, foi quando minha mãe fez um achado na internet que eu simplesmente ADOREI! Não sei quem foi o criador da ideia e infelizmente não me lembro o site (se eu achar posto aqui, mas se alguém souber me fala pls).

Sei que ficou uma graça, a cabeça do cavalinho na verdade é uma garrafa pet dobrada. Depois  revesti com uma meia preta e velha do meu pai (eu lavei bem a meia tá rsrsrs....). A boca da garrafa pet encaixa no cabo de vassoura!
Os olhinhos dele foram feitos com EVA e olhinhos falsos comprados em papelaria. O focinho do cavalo  foi feito com duas bolinhas também de EVA (lembro que eu tava sem EVA cinza, então fiz uma cor com tinta e pintei rs...). As orelhas foram feitas com um tecido mais grosso.
A crina foi feita em lã (dá pra fazer em EVA também, me lembro que o da net que achamos era em EVA inclusive) e o cabresto do cavalo foi feito com aquelas cordinhas que a gente acha em lojas de agropecuária!

brinquedo reciclado
Cavalinho feito com garrafa pet dobrada

brinquedo reciclado
Veja como a cabeça do cavalo (a boca da garrafa pet) se encaixa no cabo de vassoura

17 comentários:

  1. Ingenioso, Gracioso y super-Original.
    Un abrazo y beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá flor.
    Obrigada por sua visita,
    Seu cantinho é lindo.
    Abraços, volte sempre.
    Marli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marli, muito obrigada!
      Voltarei sempre, com certeza rsrs..
      =* beijos

      Excluir
  3. Amiga!!Tem selinho pra voçê la no blog!!
    Bjus Teca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teca! Fiquei muito feliz por estar entre os escolhidos do selinho!
      Obrigada!

      Bjsss

      Excluir
  4. Olá amiga!

    Eu adoro trabalhos assim com reciclagem.
    Ficou a coisinha mais fofa!
    Já imaginei em fazer para os meus pequenos da escola.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pat!
      Quando fizer me fala se eles gostaram!

      =* bjsss

      Excluir
  5. Olá, retribuindo sua visita , vim conhecer o seu cantinho . Achei maravilhoso , adoro esses trabalhos com reciclagem .Também sou pedagoga , e como profissionais da educação sabemos da importancia de levar a nossa criança à construir o seu brinquedo . Parabéns seu blog esta repleto de idéias ( vou copiar algumas rsrsrsrsrrsr)Também vou lhe seguir para acompanhar as suas novidades ok. Quando der saudade passa lá no meu blog!!! Um grande abraço!! B.U 2535
    http://gotinhasmagicasdatialu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lucí! Fico muito contente que sirva de ideias para seus pequenos!
      Adorei seu blog, é show de bola!

      =* beijoss e pode deixar que estarei sempre por lá!

      Excluir
  6. A natureza agradece esses trabalhos com reciclagem. Ficam muito bonitos. Tu tens criatividade. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Joanna. Ficou lindo o trabalho, muito criativo. Com certeza chama a atenção de qualquer criança. A dúvida é se a meia era mesmo velha, ou o pai andava depois procurando a meia rs.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs... Pior que foi mais ou menos isso, a meia era usada mas não era muito velha não kkkkkk...
      Bjs Paulo.

      Excluir
  8. Oi Joanna, eh uma ideia super criativaa, adorei não so a ideia da reciclagem como tambem o retorno desses antigos brinquedos. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir