gato e lãs

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Seu Olhar


Eu sei que para você tanto faz,
ou que nunca procurou reparar...
Mas seu olhar tira a minha paz
e esconde códigos para decifrar.

Estudo seu rosto, passo a passo.
Seu sorriso doce parece uma promessa
mas de todos os seus traços
seus olhos em desarmonia parecem uma peça.

Escuros, enigmáticos e indiferentes...
Em qualquer direção que estejam,
não transmitem realmente
àquilo que tanto almejam.

Fico ali parada, enfeitiçada
com esses seus olhos a me olhar...
Olhos mudos que não dizem nada
e parecem o tempo todo falar.

Sei que nem é o seu propósito;
ser misterioso ou deixar de ser
Mas seu olhar denuncia um depósito
de interrogações a se entender...

Joanna Catharina
20/03/2009

14 comentários:

  1. Esas Miradas que nos dejan al borde de la seduciòn y de el mayor de los misterios, abarcando todo nuestro Corazón...Preciosa Poesía, Joanna.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro, obrigada pelo carinho e comentário, vindo de um mestre é sempre inspirador!

      bjsss

      Excluir
  2. Olá!Boa tarde!
    Joanna...
    Lindos versos...
    penso que é preciso prestar atenção nos olhares. É um diálogo, que acaba revelando os mais profundos desejos...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Boa semana!Bençãos infinitas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema Felisberto, é quando esses olhares não dizem nada. Talvez digam muito, sem nada dizer.

      Excluir
  3. Belo poema, Joaninha. Eu sempre presto atenção no olhar. Acho que ele sempre tem muito a dizer. Com certeza, se nós prestar bem atenção, o olhar não consegue esconder quem é a pessoa que os carrega. Muito obrigada pelo carinho da sua mensagem. Fiquei muito feliz. Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentarei seguir seu conselho Aline, quem sabe se eu me esforçar mais um pouquinho, descubra o que se passe dentro deste olhar...

      bjs

      Excluir
  4. Isso é que é um lindo poema. Rimas perfeitas. Mérica perfeita.
    Um primor de poema. Delícia de leitura....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Marco! Perfeitas são as suas poesias, suas rimas e sem dúvida, sempre lindas..
      Sabe que nunca presto atenção na métrica enquanto faço? Talvez para não me sentir presa, sei lá.
      Quem sabe um dia eu consiga fazer uma poesia toda certinha rs...

      Obrigada pelo comentário!
      bjsss

      Excluir
  5. Olhos.

    Olhos.
    São apenas aqueles que me veem sem ver.
    Aqueles que me escutam sem voz.
    Olhos, intrigantes e misteriosos são os seus.
    Olhos sadios que me leem,
    Que me adoram, que me "odeiam",
    Que me olham!
    Que são "cegos", mas me percebem.
    Olhar que sentidos não difere.
    Olhos sem rumo, vazios,
    Escuros olhos.
    Enigmáticos e displicentes aos que com eles sem prestígio.
    Tão meigos olhos.
    Sarcásticos e irônicos, talvez.
    Olhos que me entendem
    E que me fazem freguês.
    Olhos que permanecem Só Para Dizer que estão presentes,
    Mas que sobretudo, são lindos!
    Lindos olhos são os seus.
    Pálpebras que se descolam ao ver,
    Pupilas que se cobrem e me enxergam ao mesmo instante.
    Olhos que não me querem machucar,
    Que também sofrem, que tem medo...
    Olhos...
    São esses mesmos olhos que merecem o olhar dos meus.

    Tatiane Salles.

    Oi, Jo.
    O olhar é a síntese da alma. Lindo poema. Parabéns!!!

    Vim lhe agradecer o carinho do comentário no meu espaço, e dizer que espero te encontrar por lá mais vezes. Será sempre um prazer te receber.
    Gosto daqui. Fico te fazendo companhia.
    Continuemos...


    Uma ótima terça-feira.
    Forte abraço.
    Tati.

    http://tatian-esalles.blogspot.com.br/

    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei seu poema Tati, parece que você descreveu os olhos da minha poesia rsrs...

      Seu blog é show! Está recomendadíssimo!
      E lógico, irei voltar sempre pode ter certeza!
      bjs

      Excluir
  6. Bonito poema. O olhar sempre diz muito e deixa muito por dizer, é a maior expressão da alma. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Paulo!

      E é bem essa a contradição, fala muito, mas não diz nada...

      bjsss

      Excluir
  7. Realmente Joaninha, o olhar diz tanta coisa que muitos não entendem. Gostei muito de seu blog, já sou sua fã e seguidora! Tenha um abençoado domingo! bjus
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  8. Que blog lindo, super colorido, a galinha é uma fofa. Já sou sua fã e seguidora! Tenha um abençoado domingo! bjus
    Elizabeth

    ResponderExcluir